sábado, 31 de outubro de 2015

Para encerrar outubro: Festa da Criança, desfile da primavera e festa à fantasia

Dia 31 de outubro realizamos na escola a Festa das Crianças que inicialmente estava programada para o dia 10 de outubro, no entanto teve que ser adiada em função do mau tempo. As atividades começaram com a apresentação dos palhaços Patatí e Patatá que animaram toda a festa, logo apos tivemos oficinas como andar de skate, twister, mini-futebol, xadrez e outras. logo depois teve o desfile da primavera com roupas criadas pelos alunos à partir de material se seriam jogados no lixo. Para confecção das roupas os alunos usaram papel, plástico, tampinhas de garrafa, retalhos de tecido, de TNT e EVA, durante o desfile cada turma apresentou também uma pesquisa que realizaram sobre as consequências de se jogar estes materiais na natureza e o tempo de cada um para se decompor. Durante a festa teve distribuição de bolo, doces e outras gostosuras, algumas foram trazidas pelos próprios alunos. A festa foi encerrada com um Bailinho à fantasia.







 
 









sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Escola realiza passeio no dia do Professor

O 15 de outubro, dia do professor, este ano foi diferente para o grupo da nossa escola. Para comemorar a data realizamos um passeio a cidade de Bento Gonçalves. Durante a manhã passeamos pela cidade conhecendo pontos turísticos e os costumes da região com direito a degustação de vinhos, queijo e salame. A tarde realizamos um passeio de Maria Fumaça partindo de Bento Gonçalves, passando por Garibaldi, indo até Carlos Barbosa. Durante o trajeto vários artistas animavam os passageiros com muita musica gaucha, italiana, danças e teatro, durante as paradas havia também degustação de vinho e espumante. 















quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Equipe Diretiva faz homenagem aos Professores e Funcionários

Dia 14 de outubro professores e funcionários da escola foram surpreendidos com uma serenata e entrega de uma lembrança da Equipe Diretiva em comemoração ao dia dos professores (15/09) e funcionários (28/09). O Professor de Música Tarcísio, acompanhado de uma das Coordenadoras Pedagógicas foi em cada sala de aula e cada setor da escola tocando violão para alegrar os colegas, enquanto recebiam um fecho elástico com uma coruja em EVA carinhosamente feito pela professora Rita Gomes. Nas fotos abaixo a entrega a alguns professores e funcionários.













domingo, 11 de outubro de 2015

SMED Pelotas e Escola João da Silva realizam 3ª Corrida Mais Bonito Monte


Organizada pela Secretaria de Educação e Desporto de Pelotas (Smed), através da Superintendência de Desporto, e pela Emef João da Silva Silveira a 3ª edição da Corrida Mais Bonito Monte, que ocorreu no último sábado (10/10/15) e reuniu 577 participantes de todas as idades para uma competição em terreno acidentado e diversos obstáculos naturais. O evento aconteceu no Monte Bonito, 9º Distrito de Pelotas no entorno da escola. A Corrida, que também foi válida como uma etapa do Atletismo dos Jogos Escolares de Pelotas (JEPel) para as escolas públicas e particulares da cidade, recebeu atletas de diversas partes do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Os três primeiros colocados na classificação geral ganharam troféus e os três primeiros de cada categoria receberam medalhas respectivas às colocações. Todos os atletas que completaram a prova ganharam medalhas de participação.