O polêmico A rede Social
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
And the Oscar goes to...
O polêmico A rede Social
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Bolo de Caneca
1 ovo
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
Modo de Fazer:
1. Em uma caneca de 300 ml bata o ovo e o açúçar
2. Acrescente o óleo e o chocolate em pó e bata mais um pouco
3. Junte a farinha e o fermento em pó e misture
4. Leve a caneca ao microondas por 3 minutos
5. Retire do micro-ondas com cuidado e espere esfriar.
6. Coloque a cobertura de sua preferência
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Valentine's Day
Uma celebração em Hong Kong
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Novo sistema de avalição melhora o rendimento dos alunos
Números para o EJA
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Já é possível perceber o resultado positivo da implantação da nova forma de expressão dos resultados da avaliação por meio de parecer descritivo que passou a vigorar plenamente a partir do ano passado em nossa escola. A mudança no processo de avaliação ocorreu a partir da decisão da comunidade escolar de mudar a forma de avaliação a partir dos debates e da elaboração do nosso Projeto Pedagógico. Começou com a implementação nas séries iniciais (pré à 4ª série, depois na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e, a partir do ano passado, nas séries finais do ensino fundamental (5ª à 8ª série), contemplando todos os níveis e modalidades de ensino. Para que a proposta desse certo foi necessário muito estudo, muitos encontros e debates além de uma modificação de postura de todos os envolvidos uma vez que o processo passa a avaliar o aluno como um todo e não apenas em relação ao conhecimento. Os princípios da avaliação por parecer descritivo partem do pressuposto de que: todos podem aprender e que a aprendizagem não é um processo linear, ou seja, não acontece para todos no mesmo espaço e tempo; permite considerar e organizar o trabalho pedagógico respeitando todos os níveis de cada aluno, em tempo próprio, uma vez que necessidades e prioridades diferenciadas não podem ser deixadas de lado na realização do trabalho pedagógico. O resultado deste trabalho foi a elevação dos índices de aprovação que passaram de 68,63% em 2008 para 72,27% em 2009 e em 2010 chegou a 84% no ensino fundamental. Já na Educação de Jovens e adultos (EJA) os índices foram de 53,84% em 2008, 73,07% em 2009 e 75% em 2010. Os números demonstram que o esforço de toda a equipe está dando resultados pois não só aumentamos os índices de aprovação como eles vêm crescendo ano a ano.
Ricardo Moreira
Diretor